Quem já organizou um casamento sabe que muito mais do que o dia, o processo de planear tudo é uma aventura em si. É nessa altura que pensamos em todos os que mais gostamos e em como lhes proporcionar um dia único. Para muitos noivos é nas provas que realmente comem. Já que no dia estão super nervosos. Em Cancun fomos convidados pela Utopik a assistir a todos os preparativos da Mirelle e do Greg.
São o casal americano mais querido que conhecemos. Moram em Nova Iorque, juntos já há algum tempo. E decidiram casar no México pois sempre tiveram uma forte ligação com o país. O irmão do Greg mora na Cidade do México e casou em Acapulco. Queriam uma festa na praia, e conseguiram algo na praia mesmo. Ficamos encantados com o sítio que só a Utopik vos pode revelar onde é, e rimos ao lembrar como seria quase impossível fazer algo assim no norte e Portugal com toda a Nortada.
No primeiro dia com eles começamos pela escolha dos pratos. Fomos ao atelier do chef Federico Lopez com quem podemos conversar sobre as escolhas normais e de como tudo se processa. A Utopik só trabalha com os melhores profissionais e foi ótimo ver a experiência deste chef. Depois juntamo-nos à mesa para provar as iguarias que tinham sido preparadas. Os noivos optaram por umas entradas com sabor a México e depois por uns pratos principais mais abrangentes aos gostos de todos.
À mesa fomos conhecendo um bocadinho mais de cada um. O Greg já passou férias em Portugal. A família tinha uma casa no Algarve mas não se lembra, era muito pequeno. Ele e a Mirelle frequentavam a mesma escola e durante algum tempo apenas se conheciam de vista. Entre risos a Mirelle conta que achava que ele era o que chamaríamos em Portugal de "um tótó". Através de amigos em comum transformaram-se em bons amigos. O Greg tinha um amigo que gostava da Mirelle. Mas não avançava. Então um dia o Greg decidiu beija-la e desde aí são um feliz casal. O amigo demorou algum tempo a esquecer a Mirelle mas já está tudo bem e vai ao casamento.
Voamos dali para ver a decoração do espaço, decidir as flores, toalhas, cadeiras,... nada fica ao acaso. E já se tinha passado o dia.
No dia seguinte poderíamos estar a sós com a noiva já que ia fazer a prova do cabelo e da maquilhagem logo pela manhã. Incrível organizar tudo em dois dias. Eu acho que só é mesm possível com uma empresa a ajudar nos preparativos como a Utopik.
Mais tarde, junta-se o noivo e o fotógrafo para ver como pretendem organizar o dia para as fotos. Entretanto ligam-se pelo Skipe ao DJ. Os noivos tem algumas exigências, são judeus e há algumas tradições que querem manter.
Quebra de copo
Talvez a mais famosa! No fim da cerimônia, silêncio total. O noivo quebra com o pé direito um copo para lembrar a destruição do Templo em Jerusalém. O vidro representa a reconstrução e o ritual simboliza que o homem é mortal.
The Hora
Certamente já viram aquela dança onde colocam o noivo numa cadeira, a noiva noutra e levantam as cadeiras no ar enquanto eles seguram na ponta de um guardanapo branco que fazem girar. Esta dança é muitas vezes feita ao som da música Hava Nagila. É uma forma de honrar os noivos.
Mizinke
Uma dança em que os pais da noiva ou noivo dançam quando se casa o último filho.
Mazel tov
É hora de gritar, e desejar boa sorte aos noivos.
O casamento é só em Novembro mas gostamos tanto desta equipa toda que ficamos com vontade de ficar e partilhar este dia tão especial. Para o Greg y Mirelle o amor é encontrares o teu melhor amigo/a e passar a vida ao lado dele.
Entretanto estamos a preparar um vídeo com todos os detalhes dos preparativos de um casamento, fiquem atentos para conhecer melhor este casal apaixonante.