Os produtos do comércio justo têm preços competitivos em comparação aos produtos do comércio convencional. As organizações de comércio justo são criadas para fornecer custos razoáveis aos consumidores, enquanto ao mesmo tempo dão uma maior porcentagem aos produtores. Nós conseguirmos isso trabalhando diretamente com os produtores para eliminar intermediários.
No comércio convencional, muitas vezes existem vários intermediários que lidam com coisas como design, compra, embalagem, expedição, distribuição e marketing. As grandes empresas têm departamentos ou parceiros diferentes para realizar todos esses trabalhos, enquanto as empresas de comércio justo lidam com a maioria, se não com todas essas "etapas intermediárias".
As nossas clutch’s da Tailândia custam entre 32 e 39 euros, são feitas à mão e peças únicas de design, enquanto que noutras lojas que existem no mercado português podemos encontrar propostas até menos económicas. Claro que também podemos encontrar opções mais baratas, mas muitas vezes não são a mesma coisa, produtos com design único, com tecidos premium, feitos manualmente, já para não falar de todos os princípios que estão por detrás de cada compra.